MÃE DINÁ - MODE ON

"Tem encordoamento de guitarra?"

"Tem, o sr. tem preferência?"

"A melhor que vc tem!"

"Elixir, 79 pau"

"PÉRA! NÃO SOU RICO! ISSO AÍ É COISA PRA RICO!"

"(risos) tenho D'addario por 26 conto"

"E a giannini?"

"21 conto, mas e se eu falar pro sr. que tem uma de material importado que custa 22 e vem com as 3 primeiras cordas extras?"

"Deixa eu ver"

"Qual o sr. usa? 0.9, 0.10... 11...12...13?"

"O QUE?"

"Qual tensão da sua corda?"

"Como assim?" - começou!

"O sr. pode levar a 0.9 que é padrão então."

"Não! Se a 0.10 for melhor quero ela!"

"Não sr., é que é assim... se na guitarra do sr. estiver 0.9 e o sr. colocar uma 0.10, precisa de uma regulagem, então seria melhor levar a 0.9, pq se estiver com 0.10 pelo menos não prejudica."

"EU. QUERO. A. MELHOR!"

"Eu entendi sr. estou explicando que...."

"NÃO QUERO SABER! Eu quero a melhor e pronto!"

"A melhor é esta importada! Com 1,00 real de diferença pra nacional vc leva uma melhor."

"QUAL A DIFERENÇA?"

"A giannini é um encordoamento bem simples, bemmmmm fraco, é pra um quebra galho. A outra importada é bem mais resistente e vem com 3 a mais."

"Então você está dizendo que meu violão velho da Giannini é uma BOSTA?"

"Muito ao contrário, se o violão do sr. for giannini e antigo, tenha certeza que ele vale muito mais do que
muito violão da mesma marca hoje em dia. A madeira antiga não tem nada a ver com as atuais, agora é tudo china."

"É... já ouvi falar isso. Que bom. Hum... mas me explica a diferença desta (0.9) com esta (0.10)."

"Geralmente é gosto. Tem quem goste da 8 super fina, ou da 13 super grossa..."

"BOM! (se alterou 100%) SE VOCÊ NÃO SABE ME EXPLICAR A DIFERENÇA DA MELHOR, EU MESMO VOU TER QUE CHUTAR!!!!!!!!!! EUUUUUUUUUUU QUE VOU TER QUE DESCOBRIR PORQUE VOCÊ NÃO SABE!"

"Não é isto sr. (e comecei a tremer de nervoso)... a questão é que uma é mais fina e uma mais grossa."

"MAS QUAL É A MELHOR?"

"A importada!!!!!!"

"A 0.9 OU A 0.10?????????????"

"Sr. eu não estou vendo sua guitarra para saber qual encordoamento está lá. Eu não posso dizer que o melhor encordoamento lá é 0.10 se estiver com 0.9 ou qualquer outra tensão. Precisaria ver. É GOSTO! Olha aqui (mostro as 2 embalagens e mostro os milimetros das cordas)...... o sr. vê a diferença?" - li para ele os milimetros de cada uma.

"Ah, esta é mais grossa. Hummm... qual a melhor?"

"Se o sr. quiser saber de ...."

"PORQUE EU VOU TE DIZER O QUE ENTENDO DESSE IMPORTADIS QUE VC ME MOSTRÔ! ELAS VEM CAS 3 PRIMEIRAS A MAIS, ISSO SIGNIFICA, NA MINHA CABEÇA, NO MEU PENSAMENTO, NÃO QUE TENHAM QUE SABER MEU PENSAMENTO, MAS... NO MEU PENSAMENTO É PQ NÃO PRESTA, AÍ VEM COM AS 3 A MAIS!!!"

"Não sr. este encordoamento é chamado full package pq é com 3 a mais, é um preço especial. Se fosse assim, todos os encordoamentos meus não prestavam, pq até o D'addario que é um ótimo encordoamento vem com corda a mais."

"É..... não sei. No meu pensamento não presta. QUAL É A MELHOR?"

"A IMPORTADA, SENHOR!"

"Vou levar esta importada então. NO CARTAUUM!"

"Tudo bem."

Passo o cartão na máquina e dou pra ele digitar a senha, como sempre viro o rosto pra deixar o cliente mais "confortável", mas... não pude evitar de ver isso: ele socou as mãos no visor para que NINGUÉM ao redor (que nem tinha mais gente) visse ele digitar a senha.
E ainda saiu reclamando.

Pô meu! Eu tinha que ter desenhado?
Imitado a mãe Diná pra ver que corda estava na guitarra dele???????

Cada uma.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário